terça-feira, 23 de setembro de 2008

Aniversário...

De um dia para o outro você acorda e constata que está um ano mais velho. Corre para o espelho mais próximo e fica tentando achar sinais que declarem esse fato, como uma ruga - embora ciente de que esses sinais nem são perceptíveis ainda. Começa a achar que não aproveitou a vida direito ("Ah, quando eu tinha dezoito anos...". E nem faz tanto tempo assim!);começa a fazer planos para cada segundo disponível a fim de não desperdiçá-los com bobeiras - embora saiba que esses planos serão delegados aos recantos da mente que você acessa com menos frequência; enfim promete que a partir desse dia as coisas serão diferentes na sua vida, mas esquece que nem sempre você pode interferir no rumo que a vida às vezes toma...
Então você recebe parabéns por mais um ano de vida de pessoas realmentes importantes e as amargas reflexões puf! desaparecem e o seu dia começa de fato a ser especial.
Afinal, né não se faz 20 anos todo dia!



E para comemorar...








...baladinha no final de semana, é claro!!!

Feliz Aniversário para mim...






segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Primavera

Hoje damos oficialmente boas-vindas à Primavera. Porém quem contava com um clima mais quente nesta estação tem sérios motivos para se decepcionar, afinal as previsões dizem que essa Primavera será fria e chuvosa. Pois é, pessoal nem tudo é perfeito...

Só para tornar essa Primavera mais romântica segue uma poesia de Vinicius de Moraes:

Primavera

O meu amor sozinho
É assim como um jardim sem flor
Só queria poder ir dizer a ela
Como é triste se sentir saudade

É que eu gosto tanto dela
Que é capaz dela gostar de mim
E acontece que eu estou mais longe dela
Que da estrela a reluzir na tarde

Estrela, eu lhe diria
Desce à terra, o amor existe
E a poesia só espera ver
Nascer a primavera
Para não morrer

Não há amor sozinho
É juntinho que ele fica bom
Eu queria dar-lhe todo o meu carinho
Eu queria ter felicidade

É que o meu amor é tanto
Um encanto que não tem mais fim
E no entanto ele nem sabe que isso existe
É tão triste se sentir saudade

Amor, eu lhe direi
Amor que eu tanto procurei
Ah, quem me dera eu pudesse ser
A tua primavera E depois morrer


Espero que apreciem a poesia!




segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Crepúsculo

Confesso que a primeira coisa que chamou a minha atenção no livro Crepúsculo foi a sua capa, cerca de uns dois meses atrás enquanto pesquisava em sites de venda pela internet, mas até então eu nem havia cogitado a possibildade de adquirí-lo, afinal quantas não foram as pessoas que amargaram terrível arrependimento após comprar um livro porque achou a capa interessante... Enfim passaram se algumas semanas e eu até já havia esquecido dele, pois nem me dera ao tabalho de ler seu resumo. Foi então que a Cris - uma das minhas irmãs - comentou que havia visto o livro ao visitar a Bienal numa excurção da escola.
" Priscila, eu vi aquele livro " - comentou ela entusiasmada ao chegar.
"Que livro?!' - perguntei estranhando. A Cris então disse não lembrar do nome e descreveu a capa dizendo que se tratava de uma história sobre Vampiros, porém na ocasião não identifiquei sobre qual livro ela falava, lembrei-me apenas que nas férias havia lido, de fato, um livro sobre Vampiros que a Kate, uma colega da faculdade, havia me emprestado. Só lembrei mesmo quando visitei a Bienal e vi - recordando-me da descrição que a Cris fizera - a capa, pelo menos para mim, chamativa e só então li o resumo na contra-capa. Tive certeza apenas de uma coisa na ocasião: em casa eu não havia comentado com ningém sobre ele... Estranhezas à parte e encurtando a série de acontecimentos até então, na semana passada eu comprei o livro e fiquei tão entusiamada que só o larguei quando li tudo. Não sei nem como encontrei tempo, afinal nessa minha vida de trabalhadora e estudante sobra pouco espaço para uma das coisas que mais gosto de fazer que é ler. Ao ler este livro fiquei quase com a mesma sensação de quando peguei os livros da série Harry Potter para ler - uma ansiedade para ler todos os livros, saber o que vai acontecer com todos os personagens... É claro que não estou comparando as duas leituras, mas um ponto em comum é que ambas são envolventes sem falar que o filme baseado na série escrita por Stephenie Meyer tem previsão de estréia para o fim do ano. Vale apena conferir!