segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Crepúsculo

Confesso que a primeira coisa que chamou a minha atenção no livro Crepúsculo foi a sua capa, cerca de uns dois meses atrás enquanto pesquisava em sites de venda pela internet, mas até então eu nem havia cogitado a possibildade de adquirí-lo, afinal quantas não foram as pessoas que amargaram terrível arrependimento após comprar um livro porque achou a capa interessante... Enfim passaram se algumas semanas e eu até já havia esquecido dele, pois nem me dera ao tabalho de ler seu resumo. Foi então que a Cris - uma das minhas irmãs - comentou que havia visto o livro ao visitar a Bienal numa excurção da escola.
" Priscila, eu vi aquele livro " - comentou ela entusiasmada ao chegar.
"Que livro?!' - perguntei estranhando. A Cris então disse não lembrar do nome e descreveu a capa dizendo que se tratava de uma história sobre Vampiros, porém na ocasião não identifiquei sobre qual livro ela falava, lembrei-me apenas que nas férias havia lido, de fato, um livro sobre Vampiros que a Kate, uma colega da faculdade, havia me emprestado. Só lembrei mesmo quando visitei a Bienal e vi - recordando-me da descrição que a Cris fizera - a capa, pelo menos para mim, chamativa e só então li o resumo na contra-capa. Tive certeza apenas de uma coisa na ocasião: em casa eu não havia comentado com ningém sobre ele... Estranhezas à parte e encurtando a série de acontecimentos até então, na semana passada eu comprei o livro e fiquei tão entusiamada que só o larguei quando li tudo. Não sei nem como encontrei tempo, afinal nessa minha vida de trabalhadora e estudante sobra pouco espaço para uma das coisas que mais gosto de fazer que é ler. Ao ler este livro fiquei quase com a mesma sensação de quando peguei os livros da série Harry Potter para ler - uma ansiedade para ler todos os livros, saber o que vai acontecer com todos os personagens... É claro que não estou comparando as duas leituras, mas um ponto em comum é que ambas são envolventes sem falar que o filme baseado na série escrita por Stephenie Meyer tem previsão de estréia para o fim do ano. Vale apena conferir!

2 comentários:

  1. Olá Pri...
    ...tudo bem?
    Lí o seu comentário sobre o livro Crepúsculo, confesso que não é o tipo de livro que mais me agrada, mas a maneira como você o descreveu me despertou uma pequena curiosidade.
    Algo que me chamou muito à atenção foi a criação da capa, muito bem desenvolvida.Os braços formando a letra "v" e o vermelho da maçã contrastando preto ao fundo dão um ar de misterio...

    ResponderExcluir
  2. Olá voltei,continuando o assunto...
    ...a capa tem uma publicidade muito
    istigante,foi o que me despertou a curiosidade e juntado com a critica construtiva que você fez ao livro, esta curiosidade se duplicou.
    No final da leitura esta combinadisspimo a nossa ida a estréia do filme!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!