Confessa, vai, essa foi uma declaração inesperada. Não por ter sido proferida por mim, mas porque já estamos tão habituados a ouvir as pessoas se queixarem que "precisam perder uns quilinhos" que quando alguém diz que quer engordar é impossível que não seja bombardeada com vários pares de olhos escandalizados.
"É tão bom ser magra!"
"Ai, que inveja..."
"Pri, eu te odeio..."
Foi mais ou menos isso que aconteceu comigo quando resolvi dizer isso na hora do almoço no trabalho.
Tudo bem, confesso que foi uma gafe da minha parte, porque ao meu lado estavam três colegas que se enfurnam em dietas malucas de tempos em tempos à fim de perder aqueles quilos que elas afirmam ter ganhado quando a gente entrou no nosso atual emprego. Consequência dos salgados e refrigerantes ingeridos em frente ao computador e para pessoas que passam cerca de 6 horas ou mais sentadas isso é um verdadeiro pecado.
Das quatro eu fui a única que não ganhou um grama sequer nos últimos 11 meses, apesar de consumir quase as mesmas porcarias irresistíveis (salgadinhos, balas, chocolates, entre outros...). Para falar a verdade a única coisa que eu evito (não com muito sucesso) é o refrigerante.
Ao contrário da maioria das mulheres sempre acho que ganhar dois ou três quilos seriam ótimos. Porém não torno esse pensamento uma obsessão. Sei também que estou longe de ter uma alimentação saudável (me defendo com a desculpa de sempre: "a correria").
Falar em peso é tocar no ponto fraco da maioria das mulheres (e de alguns homens também) e nunca sai de moda. Mas dificilmente as pessoas abordam o outro lado do assunto que é o das pessoas que têm desejo obsessivo de engordar por se sentirem magras de mais.
Nas bancas e livrarias é fácil encontrar artigos do tipo "Emagreça dois quilos em 1 semana" ou "Emagreça com saúde", nunca o contrário. Quando se fala em ser magra, logo se envereda pelos caminhos dos distúrbios alimentares como a Anorexia.
Quando fui pesquisar o assunto o que li de baboseira e completa falta de senso... Por exemplo, algumas dietas absurdas que prometem ganho de peso num curto espaço de tempo e até a ingestão de suplementos alimentares duvidosos... Por isso acho que o tema deveria ser mais bem explorado. Existem muitas pessoas que estão nesta situação e precisam de ajuda para não cairem numa cilada.
Nestes casos o mais recomendável é com certeza procurar a orientação de um profissional.
Cada pessoa possui uma estrutura física e o que funciona para um, não funciona para outro (clichê, mas é verdade.).
Algumas pessoas têm tendência de serem magras e são saudáveis (eu, por exemplo!).
Hummm interessante esta discursão. O meu conselho é procurar um especialista, que com certeza irá apresentar um cardápio saudavél e aconselha-lá a fazer alguma atividade fisíca.
ResponderExcluirSofro da mesma situação, na minha familia as pessoas são magras e todas as vezes que fazemos checap o resultado é satisfatório!
Acredito que temos que comer o que nos dá vontade e sem exagero!
Ola!
ResponderExcluirVisite meu blog! To acompanhando o seu...
Acho que vai gostar do meu
http://ledesire.blogspot.com/
Beijoss