quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tempos de correria...

Andei refletindo sobre como o *tempo está passando numa velocidade alarmante nesses últimos dias (já estamos quase em setembro... caramba falta menos de um mês para o meu niver!)...


Me indago se o tempo encurtou ou se o estamos preenchendo com coisas demais e não conseguimos dar conta de tudo e que por isso temos a incômoda sensação de falta de tempo.


Em todos os lugares ouvimos as pessoas se queixarem:


" Agora não. Estou sem tempo..."


"Você não vai me fazer perder tempo, ?"


"Tempo é dinheiro, querida..."



Cheguei a conclusão que o tempo é a coisa mais valiosa nesse mundo para a maioria das pessoas. Para elas não basta viver satisfatoriamente durante os anos que lhe cabem, elas precisam ser lembradas, eternizadas... Estão sempre procurando burlar o tempo de alguma forma. Não querem as marcas inevitáveis que o tempo costuma deixar.


Não é à toa que as cirurgias plásticas aumentam, entre outros tratamentos de beleza. Afinal, se não podem voltar a ser mais jovens, querem pelo menos aparentar...


Assim tecem a vida em torno das aparências...


Sinto outros efeitos em relação a falta de tempo. Como por exemplo o fato de que estamos sempre numa incessante correria (à vezes para lugar nenhum...) que nos deixa cada vez mais impacientes, pois desejamos tudo agora.


Lembra como costumávamos contar as moedinhas diante do cobrador de ônibus, ou em qualquer outro lugar e como isso era normal? Agora vai fazer isso hoje e com certeza ouvirá meia duzia (ou mais) de exclamações impacientes:


"Pra que inventaram bilhete único!"


"Esse cara resolveu assaltar a igreja justo hoje..."


"Droga, só porque estou atrasada..."


Reclamamos da atual conexão da Internet, mas lembra como era cerca de 10 anos atrás?


Observo as pessoas olharem constantemente no relógio. Cada segundo perdido é uma tragédia (e pode ter certeza que não será recuperado). Então me pergunto "vale à pena viver à mercê do tempo?" ou talvez a pergunta mais importante seja "o que fazer para aproveitá-lo plenamente?".
* Reflexões filosóficas à parte, rs..., tem uma pessoa que se ler este post vai achar que eu sou obcecada pelo assunto... Tudo bem, talvez um pouco.

2 comentários:

  1. Ai Pri vc escreveu demais, não deu tempo de ler tudo, to correndo tanto com a faculdade, o trabalho, a casa!rs
    Brincadeira. Ótimo texto e ótimas conclusões disso tudo! Meus parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!