segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quem não tem colírio usa óculos escuros...


A semana do feriado passou sem que eu pudesse sequer chegar perto de concluir o que tinha planejado para ela... O que me barrou? Uma baita conjuntivite que acometeu a família inteira, (até o Brown, a fera o cachorro pitbull, de estimação, do meu irmão, estava com os olhos remelados). Apenas a Cris saiu incólume e não quis revelar seu segredo...
Por isso, enquanto todos aproveitavam o sol, lá estava eu enfurnada em casa, sem poder ver meu namorado e os amigos.
E o detalhe mais terrível de todos: estava sem internet (sofri, embora tenha consciência de que não agüentaria durante muito tempo na frente do pc).
Pois é, meu querido irmão mais velho conseguiu inutilizar meu roteador – o que não me surpreende, devido ao histórico do meu maninho: quebrou dois celulares em menos de um mês. Recorde que eu só havia atribuído à uma das minhas melhores amigas.
Há tempo que eu não via a família reunida e unida daquele jeito.
Nesses últimos dias não estávamos nem falando “Bom dia!”, uns para os outros. O cumprimento matinal tornou-se: “E aí? Como tá o olho?”.
Isso nos fez lembrar quando éramos crianças (somos 8 irmãos, a caçula tem 14 e o mais velho tem 25) e todos ficávamos doentes juntos, o que habitualmente acontecia nas férias de Verão. Lembramos episódios da nossa infância e revimos algumas fotos que estavam guardadas há séculos e renderam comentários e risadas:
“Olha só o cabelo da Dai!”, todos riram.
“Nossa, como a Cris e a Gi estavam magras!”
“Meu rosto tava muito redondo aqui”, eu disse estranhando.
“Ainda bem que você largou a cachaça”, o Carlinhos brincou fazendo todos gargalharem.
Já o Rodrigo comentou nostálgico: “Acho que eu tinha mais cabelo...” (um exagero, porque ele só tem 21 anos!).
Enfim, acabou sendo bom passar este tempo em casa e quem sabe não repetimos a dose – não a parte da conjuntivite ou outra virose contagiosa, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!