sexta-feira, 29 de abril de 2011

Conte-me seus sonhos

Quais são seus sonhos?
O que te motiva?
Quem você é de verdade além dessa fina superfície com a qual costuma contemplar os demais?

Ela achava que tinha por dever entender as outras pessoas... Achava que conhecendo os seus gostos, sonhos, vontades, segredos, nada poderia lhe surpreender...

Sempre achou que conseguia julgar o caráter alheio após um tempo de convivência (não poderia incluir aqui os pré-julgamentos tão fáceis de estarem equivocados)...

Mas de uma forma meio imprevista, a vida (e mais uma vez ela!) provou que de nada adianta tanta análise ao se lidar com seres humanos.

Ninguém se mostra 100% para outro ser (nem para si mesmo), então para quê tanta surpresa?!

O que te leva ao dilema de confiar, desconfiando... e pensar que é uma droga esse negócio de querer entender a vida mesmo.

Contudo, uma coisa que você tem certeza que jamais entenderá: "O mau pelo mau. Por quê tem tanta gente que sente prazer em estragar a felicidade dos outros? Por quê esse desejo doentio de exercer domínio sobre os mais desavisados? O que prova com isso? Será que conseguem realmente conviver com seus pensamentos? Dormir tranquilamente?"

Você jamais entenderá e para ser absolutamente sincera não quer (ou tem medo) de descobrir o que há atrás de tanta sujeira (se há realmente algo).

Sabia que iria cruzar com um tipo desses cedo ou mais tarde, mas não estava preparada.

Lição aprendida?! Pode ter certeza, ela é mais forte agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!